Passo a passo

Gente, há uns dias atrás tava com um tempo de sobra, então resolvi pintar as unhas e tentei registrar mais ou menos como as pinto. Ia filmar, mas seria um vídeo super demorado [sim, demora limpar aqueles cantinhos! haha], então preferi tirar fotos.
Lá vai!


Em primeiro lugar, separei logo tudo que ia usar, a pior coisa é você estar com a unha pintada, bonitinha, e ter esquecido de pegar o óleo secante, por exemplo, e ai mancha as unhas procurando ele por ai! Haha
Meu tubinho com algodão; meu palitinho preferido; minha base normal [uma vez por semana eu uso outra, a fortalecedora da colorama, não preciso usar sempre porque minha unha já é forte o suficiente]; o esmalte Desejo da Risqué, o Havana da Risqué também; o óleo secante de uma marca baratinha que estava num balaio em promoção por 1 real, não pude deixar de levar; e meu pote de acetona, esse pote é ótimo, sempre compro uma garrafinha com 1 litro de acetona, e vou colocando aos poucos nesse pote, que pressionamos o tufo de algodão na tampa que tem uma mola, e a acetona vem e tal, é ótimo!

Esse é meu palito preferido, pois ele é o mais fininho que tenho, então quando vou tirar o excesso do esmalte nos cantos, ele faz isso com muita precisão! É importante ter um desses!

Começando então pela base [dã!] haha.
Eu não faço a cutícula, só quando o negócio tá ficando feio mesmo é que eu dou uma limpadinha de leve, sem tirar muito, ou se bobear eu apenas dou uma empurrada e estamos entendidas. Eu tiro a cutícula só do pé, pois lá eu e ela não nos damos muito bem.
Então vou logo com a base, passando uma camada, e tentando deixar essa camada o mais fina possível, pra não ficar muito grosso o esmalte no final.

Depois então começo com uma camada de Desejo, básico.

Pinto todas, mas faço a maior lambança né?! Haha pinto mais os dedos do que qualquer outra coisa, mas tudo bem!

Normalmente não tiro o excesso dos cantos logo na primeira mão não. Mas é que o Desejo é muito grosso, como dá pra perceber nessa foto aqui de baixo, então se eu não tirar um pouquinho, vai ficar difícil pra tirar depois que ele já estiver um pouco mais seco.


Então eu passo uma camada de Havana por cima, e olha a diferença nessa foto aqui em baixo, do brilho que o Havana dá para o Desejo! É lindo demais!


uiuiui!

Agora passo o óleo secante logo, porque afinal vou começar a mexer com algodão, e ele é danado pra grudar na unha fresca, então o óleo secante já me livra desse probleminha básico.


Então começo a limpar, a parte mais demorada e trabalhosa.
Enrolo um tufo grossinho de algodão no palito pra tirar o excesso mais visível e mais grosso do negócio.


Depois deixando o mínimo de algodão possível no palito, vou limpando os detalhes. E nesse assunto sou muito prefeccionista, só termino de pintar quando vejo tudo em
seu devido lugar! Haha

E… tcharam! Depois de todo o trabalho, ficou assim! Gracinha de mãe!!

Espero que vocês tenham gostado! ;D

2 comentários sobre “Passo a passo

Deixe um comentário

