Camisa de seleções x Cores de esmaltes

Quem vai gostar desse post é o Pitú! Estava eu agora há pouco no twitter, discutindo com uma amiga sobre se a camisa da seleção da Sérvia era “Vermelho Ivete” ou “Preguicinha”. Daí então ela me deu a idéia de escrever um post sobre isso, porque realmente as camisas dos jogadores tem umas cores lindas, então vamos brincar um pouco de tentar adivinhar que cor de esmalte se assemelharia à cor da camisa das seleções!??!?!

Selecionei apenas algumas fotos, das camisas que achamos (eu e Marla) mais bonitas. E estão aqui por enquanto só fotos dos times que já jogaram na copa da África até agora!!

get6

A camisa da Grécia tem um azul liiindo que nem o mar deles (como se eu conhecesse né?! kkk) e acho que o esmalte que mais se assemelha é o Azul Vitória, da Ana Hickmann, ou o azulzinho dessa foto da coleção de primavera 2009 da Essie. Azul liiiindo!

get4

O uniforme da seleção da Inglaterra é um branco básico, um branco-corretivo como chamamos no mundo esmaltístico! O Bianco Puríssimo da Risqué e vários outros do mesmo estilo super branco! (ps: adorei a chuteira, mas laranja é quando a Holanda jogar hihi)

get

Nuestros hermanos podem ser nossos rivais no quesito futebol, ninguém merece a Argentina, mas que a camisa deles é bem bonitinha isso é!! Sorry! Esse azul clarinho parece com o 216 da Hits, que postei aqui no blog outro dia e todo mundo amou!!

get3

A camisa dos americanos tá um azul MUITO parecido com o 681 da Hits, mas também poderia ser um Blue Satin sem brilhos, não é?? Achei lindo esse marinho, deu até vontade de pintar as unhas dessa cor!!!

get5

A eslovênia tá na copa? Nem sabia, mas a camisa deles é beem bonita! Apesar de ser verde, não é aquela coisa escandalosa, é um verde escuro bem chique, que imagino que seja próximo à cor do Verde Bandeira, da Ana Hickmann, só uma camada dele talvez!

60096855

Com relação a camisa da Sérvia, que acaba de perder o jogo pra seleção de Ghana, eu e Marlão entramos num consenso de que Vermelho Ivete seria ótimo. Mas temos tantos vermelhos no mercado que casa uma pode visualizar seu vermelho ai na foto, que tá valendo também! Haha.

Agora vem um desafio que nem eu e nem Marla conseguimos resolver… Achamos a foto do goleiro da Argélia e ficamos eufóricas querendo unhas iguais a esse lilás super fofo!!! Pesquisamos umas fotos mas nenhuma nos agradou assim como essa camisa! Quero muito!

 get1

Então deixo pra vocês meninas, o desafio “Goleiro da Argélia”. Vamos nos unir para acharmos um roxinho assim e ficarmos todas com as unhas lindinhas!!!!

Gostaram?? Domingo que vem tem mais! Essa semana tem jogo do Brasil, da Holanda (amo aquele laranja, gente), e da Itália!!!! Então vão treinando os olhos enquanto assistem os jogos para chegarmos juntas às cores de esmaltes que mais se assemelham às camisas dos ‘meninos’!

32 comentários sobre “Camisa de seleções x Cores de esmaltes

  1. Rapaz!!!
    Esse goleiro da Argélia TÁ MEGA DIFÍCIL!!!
    tenho uma misturinha que é a mesma coisa! mas achar um esmalte oficial pra ele tá difícil!
    Passamos a Bola!
    heheheheheh

    Adorei ajudar no post! =D

    Beeeeeijo, Laranja!!! E até à Holanda!

  2. Adoreiiii! Mas to com um azul mais claro da hits, que acho que é mais a cara da argentina. Não lembro o número, depois te falo. A proposito minha irmã fez uma misturinha que você ensinou com preto, vermelho e glitter. Bjs

    • Lays Tavares disse:

      Éééé Mari, sei que tem um da Hits um tom mais claro que esse azul, que se realmente se encaixaria melhor na cor da Argentina, mas não achei o nome, e as fotos que achei de um azul mais claro, já era muito mais claro…
      Hum queria ver esse babado ai da sua irmã, ver como ficou??? Sucesso?

      • O azul é o 215! Ficou ótimoooo, ela adorou! Mas já trocou e colocou verde e amarelo pra amanhã…rsrsrs. Tá no vicio também! Bj

    • Lays Tavares disse:

      Ai Anaaa, eu ia fazer isso sabia? Mas o post ia ficar muito ‘sujo’, cheio de foto e informação. Achei que assim ficou melhor pra ler e olhar as camisas direitinho, dai se a pessoa tiver curiosidade, clica no link.
      Mas sua sugestão é super válida… beeeijo!

    • Lays Tavares disse:

      Huumm.. esse lilás que a Sil tá usando é lindo! Ainda não tenho nenhum da Via Mia, mas se for comprar um, o primeiro vai ser esse lilás fofissimo!

  3. Amei o post!!!
    Super criativo!
    Quanto a blusa do goleiro da Argélia não acho que seja o Azulle da Ludurana, que é mais escuro. Se bem que não vi o jogo né!
    Só to dizendo isso pela foto… hehehehe…
    Bjos

    • Lays Tavares disse:

      Hahahaha e cê acha que vi o jogo? Hehe passei pela tv e o goleiro chamou MUITO a atenção, depois só fui ver direito na internet a foto! Hehehe

  4. Carol Alliegro disse:

    Adorei o post!!!
    Muito criativo mesmo!! rs
    E a coragem de pintar de amarelão pra assistir o jogo do Brasil amanhã? rs rs rs (Nem sei se eles vão jogar com a camisa amarela, só estou supondo rs rs)
    Deixa pra lá ne? Vou ficar com meu verde chic da Passe Naty mesmo rs rs

    Beijoss

  5. Núbia disse:

    KKKKKK!!!!!!!
    Lays Só vc viu!!
    Tô rindo até agora!
    Eu vivo cpmparando cor de esmalte com as cores dos carros mas comparar com blusas de time só vc!! kkk

  6. Gabi disse:

    Acheei! Ou quase achei, não sei… Mas deixa eu contar: Estava fuçando os blogs sobre esmaltes relacionados ali do ladinho e quando abriu essa página http://www.docepigmento.blogspot.com/ olha só o que apareceu gente! Maria do Céu da La Pogee! Será que pode ser o lilás “goleiro-da-Argélia”?

    Beijos

  7. Como vc é criativa, né amiga? Agora todos os jogos vão me fazer ficar pensando em esmaltes…rs rs rs hum…eu tô usando um da Mavala chamado Black Cherry…acho que não tem camisa parecida não…

    Beijo!

    Dani – Formando divas!

  8. Rebecca disse:

    sabe um esmalte que achei super parecido com a camisa do goleiro?
    o Maria do Céu, da La Pogee. Comprei essa semana na Bel Salvador (dps de ler a noticia no seu twitter), nao usei ainda, mas pelo vidrinho parece, nao?
    beijoooos

Deixe uma resposta

