Feliz dia da Manicure!!!!

Hoje, dia 14 de junho, é comemorado aqui no Brasil o Dia da Manicure!

Esta data foi criada por um deputado de Mato Grosso, primeiramente como projeto de lei em 2006. Foi aprovado, entrando em vigor em 2007 e daí o mesmo projeto se espalhou por vários Estados brasileiros como São Paulo e Manaus. O propósito é homenagear uma profissão tão importante e que no passado era tão desvalorizada (diferente de hoje em dia), mostrar respeito e reconhecimento da profissional que é a alma de um salão de beleza.

Para celebrar esta data, Ana Claudia e Ana Lidice, sócias do Espaço Performance, promoveram um café da manhã especial só para as manicures lindinhas lá do salão no Salvador Café, que fica no segundo piso do salão. Ai gente, eu falo ‘lindinhas’ porque eu tenho intimidade com muitas delas! Haha detalhe que eu praticamente me criei nesse salão, que fica quase do lado aqui de casa. Muitas delas já me deram altas broncas na época em que roía minhas unhas!!!😡

Então hoje de manhã eu apareci lá, para bater um papo com as meninas! Imagina? Um monte de mulher que ama e que sabe muuito sobre esmalte??? Hahaha meu coração quase que não aguenta! Falei com elas sobre a importancia que elas tem dentro do ambiente de um salão de beleza, parabenizei-as pelo seu trabalho com qualidade e preocupação com a higiene, mostrei a elas alguns dos meus segredinhos e misturinhas, além de explicar a elas que a data de hoje não foi um dia aleatório escolhido por mim ou pelas donas do salão, pois elas estavam achando isso hehe que fofas!!! Deixa eu mostrar algumas fotos pra vocês!

 diamanicure 005

Cau e Ana Lídice também ficaram para a boa conversinha de salão!!

diamanicure 012

Cau falou um pouco com elas primeiro…

diamanicure 026diamanicure 018

… depois foi eu! Percebi que não consigo nem respirar, nem beber água, quando o assunto é esmalte! Hahahaha falo demais!

 diamanicure 033diamanicure 041

Olha o flagra nas meninas ali atrás! Enquanto eu conversava inocentemente com Ana, lá estava Florzinha testando a base fosca na própria unha!!! Hehe fofa!

diamanicure

No final todas se deliciaram com os cupcakes da Chantilly! :}

Não foi bonitinho??!!? Todas as fotos ficam maiores se clicarmos nelas, viu?!

Bom, é isso! Beijos e parabéns a todas as profissionais de beleza e saúde das unhas pelo seu dia! E parabéns também a nós (porque não?!), manicures amadoras que batem a cabeça pra fazer um trabalho parecido com nossas próprias unhas!! Hehe!

12 comentários sobre “Feliz dia da Manicure!!!!

  1. TA DEMAIS DE FAMOSA, VIU?

    tô super orgulhosa de vc, amiga.
    todo esse reconhecimento é fruto do seu trablho lindo de unico.
    continue assim que vc vai longe.

    te amo.

  2. Carol Alliegro disse:

    Parabéns (atrasado) para todas elas q nos incentivaram e deram as primeiras dicas pra virarmos nossas proprias manicures amadoras, com certeza fizeram toda a diferença pra mim!!! rs E vc Lays é uma expert do mundo esmaltistico, por isso parabéns pra vc tb por todo sucesso alcançado até hj!!!

    Beijos

  3. Parabéns manicures do Brasil!!!! Eu conheço essa manicure morena que está na foto, ela fazia parte de outro salão até pouco tempo atrás. Ela é super gente boa!!!!! Parabéns para ela especialmente. beijosss a todassss

  4. Lays Tavares disse:

    Muito legal essa ação do Espaço Performance com o utilidade feminina, Parabéns a todas as manicures, Ana e Cau e Lays.

  5. Ah, mas esta mulher tá demais, viu???? Que orgulho, minha flor! Já falei, vc é a queen of the nail polish world! kkk

    aproveito para deixar um beijo para Elizete (Preta Gil), minha manicure do coração!

    Beijos

    Dani

  6. Aiiiiiiiiiiiiiii, eu reencontrei a melhor manicure do mundo nessas suas fotos! HauahauahuahauahauahauH Eu fazia unha há um tempo com apenas uma manicure…a Margô, num salão na frente da casa de minha avó. Aí soube que o salão ia fechar ou já fechou…e o pior…eu tinha perdido o telefone dela. Vendo este post, reconheci a figura na foto…feliz!!!
    HauahauahauahuH Tá vendo? Nem precisei ligar pra Polinter…hauaha! Obrigada Lays! As minhas unhas agradecem!
    Beijo.

Deixe uma resposta

