Misturinha Nouvelle Vague

Oiii!! Hoje quem está aqui é o lindíssimo e novo hit da Chanel: O Nouvelle Vague!!!!

nv 001

Ok, não é o próprio Nouvelle Vague da Chanel que está aqui (sonho!), e sim seu clone, feito por mim!!!!!

O original, foi o último lançamento da marca francesa, e assim que vi as fotos dele nas unhas da modelo num desfile, pensei (como sempre penso): EU QUERO!!!!

nv 002

Procurando ali e acolá por esmaltes brasileiros que poderiam satisfazer meu desejo de viciada, encontro uma misturinha feita pela Dani do Unha Bonita. Ela tem o Nouvelle Vague, então estudou bem a cor e pôde comparar original com misturinha, e fez uma maravilhosa! O melhor: ensinou pro Brasil, neste post!!!!

Eu logo logo peguei meu vidrinho de uma antiga misturinha e me joguei na receitinha da Dani pra tentar fazer o meu. Mas tive alguns probleminhas no caminho, pois na misturinha da Dani, ela usa o Vidrilhos da coleção Rendas do Brasil da Risqué, e eu não tinha o Vidrilhos aqui! E também não ia sair de casa pra comprar um só pra misturinha né?! Haha ok, eu faria isso, mas nesse dia não fiz!

Sabe o que fiz? Ao invés de usar o Vidrilhos e um azul cremoso, como pede a receita, eu usei o Urano, da Big Universo. Que é azul, e tem brilhos! Dai matei “duas pinceladas com um esmalte só” (haha trocadilho infame). Então, como o Urano é bem escuro, eu não joguei aquele pinguinho de preto que tem na receita também, que é pra dar uma ‘entristecida’ no azulzinho lindo.

nv 004

Normalmente eu não dou nome às minhas misturinhas, mas achei válido nomeá-la, até pra ter como mencioná-la por ai! Então decidi chamar meu clone de Nouvelle Vague de Nouvelle Turquoise (novo turquesa)!!! Hahaha

Mas então, eu não vou escrever aqui a receita do Nouvelle Turquoise, porque usei a mesma lá da Dani, só fiz algumas modificações por problemas técnicos aqui no estoque de esmaltes daqui de casa. E é isso que é uma misturinha, é você ‘sentir’ como você quer a cor, e ir pingando ao seu gosto, eu acho que isso que a torna especial e única! Dá uma de alquimista e pronto, é divertido e educacional! Siiimm, ou todo mundo já esqueceu das boas e velhas aulas de artes na escola, em que estudávamos a composição das cores????? Isso é pura aula de artes da professora Ivone (a minha!!!).

nv 006

Peguei o Sereia e o Marina, ambos da Impala, pra ver com qual dos dois o meu Nouvelle Turquoise se parecia mais. E fiquei surpresa quando percebi que ele está justamente entre uma cor e outra!! Seria a mistura do Sereia e do Marina!!! Será que uma camada de cada um deles daria essa cor?? Não tentei, mas vocês podem tentar e me falam!!!

Beijos e se joguem nas misturinhas! É pura exclusividade!!!!

 

29 comentários sobre “Misturinha Nouvelle Vague

  1. Velho.
    to muito de cara com vc..
    daqui a pouco, vai passar de personal nail polish para proprietária de fábrica de esmaltes.
    E eu fico aonde nessa historia???
    Assessora, claro!!!

    hahahaha

    Beijos amiga.

  2. Mariane Pimenta disse:

    Lays!!!!!!!!!!!!!!!
    Que graça de blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Td tão caprochoso…e as suas unhas então……PERFEITAS!!!!
    Hj é a primeira vez que entro aqui, mas pode esperar que vc vai até enjoar de mim…..viciei no Utilidade Feminina! Esta misturinha ficou linda! Quero muito!!!!!!! Vou fazer, depois conto o resultado!
    Super beijo!
    Mari

    • Lays Tavares disse:

      Mari, que fofa você!!!
      Pois espero te ver muito aqui sim!!😀
      Beeeijos e me conte da sua quando fizer, viu?!

  3. Elaine disse:

    ele é um pouco parecido com o Sereia mesmo… vc viu que Dani sugeriu pintar uma camada de Pier, depois Sereia, Platino e Sereia de novo, nessa ordem. Eu tenho preguiça de fazer misturinha… sempre acho que vou melecar tudo… prefiro inventar arte passando camadas de esmaltes diferentes na própria unha.

    • Lays Tavares disse:

      Viiiii!!! Mas será que não fica grosso as 4 camadas não? Hehehe eu vou tentar isso um dia, é que não tentei, e queria postar logo no blog a misturinha e tal.. :]

  4. Ameiiiiiiiii… Vou comprar e imitar, viu??
    Tá participando da promo baphoo lá no blog Uma Moça Bonita???
    Make da NYX Professional Make-Up! Lindoooo…
    Tou esperando por você lá, moça bonita.
    Que dia nos veremos?? Vamos marcar para depois do São João?? estou com umas idéias massa de encontrinhos aqui em SSA!!!
    Bjuxx
    umamocabonita.com

  5. Carol Alliegro disse:

    Laysss
    AMEI a misturinha.. Então, pra fazer pedido dela é só enviar pro seu e-mail? rs rs Nossa, ficou MARA esse tom!!! Ainda não me arrisquei nas misturinhas, mas ta aí um bom motivo pra começar rs

    Beijoss

    • Lays Tavares disse:

      Hahahahahaha com certeza é um ótimo motivo pra começar mesmo! E ri demais com esse pedido por e-mail…. quando eu tiver minha coleção de esmaltes ai mando um pra você! Hehehe
      Beijos!

  6. Nathália Garcia disse:

    Lays do céu!!!!!! hahahahhaha
    Comprei o Nouvelle Vague e o Riviera, chegaram ontem!!!!!! Pense na emoção da pessoa aqui hahahaha quase morri!!!!!!
    Estava pensando em amanhã entrar no clima da Copa, usar um verde e amarelo nas unhas, mas agora com essas duas preciosidades em mãos não terei coragem hahahah…
    Ficou mara essa misturinha…tuas unhas perfeitas como sempre =)
    Bjooo linda!
    Nath

    • Lays Tavares disse:

      Aiiiiiiii quanta emoção!!!!😮
      Eu demorei uns 4 meses pra conseguir ter coragem de usar meu Blue Satin kkkkkk
      Beeeijo!

  7. Nossa, ficou lindo!!! Eu tenho o sereia e to querendo o Marina, tenho vários esmaltes azuis mas todos escurso, preciso de um turquesa, vou ver se faço essa misturinha! Depois dá uma passadinha no meu! Bjinhusss!

  8. Maria disse:

    Que esmalte lindo! Você está de parabéns!
    Sou fã do seu blog, fã mesmo! Mas nunca comento…

    Saiba que você tem uma fã!
    Beijos!

    Maria

  9. Rebecca disse:

    laaays!
    por coincidencia pintei essa semana com um azulzinho parecidíssimo com esse! mas nao foi misturinha nao, foi o Lazulli da Sensual color(uma daquelas marcas que comprei na Lapa).
    Comparando Ácqua com Glacial, Marina e Lazulli
    é o quarto na foto! só nao tem a cintilância do seu.
    e sua misturinha ficou lindaaa!
    beijo

  10. Patrícia disse:

    Lays, a Dani do UB também ensinou a fazer uma versão em camadas do Nouvelle Vague, é assim: 1 camada de pier + 1 camada de sereia + 1 camada de um branco cintilante (odeio cintilante, argh) e + 1 camada de Sereia.
    Nas fotos de comparação com o primo rico, fica bem parecido, depois vc tenta.
    Eu até tentaria, mas tenho nojinho de cintilante hahaha
    Queria tentar com o Splash da Impala, mas acho q não ficaria igual…
    Caso eu faça, volto te falar, ok?
    Beijinho e Parabéns pelo Blog

Deixe uma resposta

