Francesinha “brasileirinha” para a copa!

Olha que fofas minhas unhas pro segundo jogo do Brasil na copa:

copa 036

Uma francesinha brasileirinha!!!

Acordei cedo no domingo e me preparei física e psicologicamente para esse desafio! Hehe coloquei na cabeça que ia pintar a unha desse jeito, então pronto!!

copa 041

Primeiro usei duas camadas o Amarelo, da Dote. Ele é ótimo, amarelão mesmo, bem cor-de-gema!

Depois fiz a francesinha com o Verde, da Dote também. Eu fiz com a mão, sem durex, pois minha última experiência com fitas adesivas e francesinha não foi muito boa. Então com muito amor e paciência fui com o pincel fazendo o traço. Eu apoiei bem a unha que ia ser pintada, e também a mão que estava com o pincel, pra ter segurança. Fui do canto direito pro meio, depois do canto esquerdo pro meio, dei uma ajeitadinha no meio e pronto! Com o tracinho verde, pude ter uma ‘base’ pro glitter verde que ia passar em seguida.

copa 040 

Usei o 371, glitter forte, da Hits. Eu poderia passá-lo sem o verde da Dote, mas ai teria que passar duas ou três camadas pra poder cobrir o amarelo que estava em baixo, então por isso que passei o verde cremoso primeiro, pra depois passar apenas uma camada no tracinho com o glitter da Hits, que deu todo um toque especial e a altura da festa!

copa 037

Demorei um pouco fazendo essa unha, mas valeu a pena! Ficou muito lindinha, do jeitinho que queria!

Quando eu já estava pronta, minha sogra me liga. Fomos assistir o jogo na casa de uns amigos da minha sogra, e ela estava pedindo que eu levasse algum esmalte do Brasil, pra retocar a unha dela, que estava ainda com o esmalte que ela usou no último jogo. Então eu levei esses esmaltes que usei pra fazer minha francesinha, pra que ela pudesse escolher.

Quando cheguei lá, e que ela viu minhas unhas, quis igual! Hahahahaa. Claro que não poderia negar isso para a sogra, né?! Então lá fui eu, no meio da galera toda, dar uma de manicure e fazer a francesinha de novo na unha da sogrinha. O bom foi que eu já tinha pego a prática, já que tinha acabado de fazer o mesmo na minha unha. Olha que graça a foto que tiramos juntas!

copa 042  

Torcemos, gritamos, xingamos o juiz e os ‘lutadores’ da Costa do Marfim, com essas unhas super sucesso!!! Hahaha e todo mundo que via, eu dizia orgulhosa: “Eu que fiz!”

Meninas, não é difícil, juro! É questão de paciência mesmo, e também de desprendimento com a perfeição. A minha não ficou perfeita, óbvio, vocês podem ver isso, mas de longe, dá um efeito massa e isso que vale!! Borrei umas duas vezes, e pacientemente limpei, fiz de novo, e tal. Então dá sim pra vocês tentarem o mesmo nesse jogo agora de sexta-feira. E se fizerem outras artes nas unhas, eu quero saber e quero ver também, preciso de idéias agora pro próximo jogo!!!!!!

56 comentários sobre “Francesinha “brasileirinha” para a copa!

  1. Oie, adorei o blog e esse post ficou super legal.Eu não sabia bem o que fazer na copa agora já sei, geralmente não consigo pintar sozinha mas realmente, é questão de paciência. Beijos ;**

  2. Núbia disse:

    Oi Lays!!
    Amei essa francesinha!! Gentee lembrou a blusa da Seleção!!
    Não rolou nem um friozinho na barriga na hora q a sogra pediu pra fazer a mesma francesinha? kkkkk!
    Que por sinal ficaram belíssimas na mão dela tbm!!
    Bjos!!

    • Lays Tavares disse:

      HAHAHA imagina?!!?! Imagina se eu errasse logo a unha da sogra? Com certeza deu mó nervoso, e quando terminei soltei um “UFA”!
      hihihi beeeijos!

  3. Patrícia Karla disse:

    Ficou legal, Lays. Vi uma francesinha tb com 03 cores q ficou liiiinnnda! Maravilhosa. Mas deve ter dado um trabalhão!
    Adorei o toque do glitter verde na francesinha.
    BJs

    • Lays Tavares disse:

      Ahhhhh, tem milhões de jeitos pra francesinha ‘patriota’!!!
      Uma amiga fez o contrário, verde como base e amarelo na ponta, uma graça também!

  4. Carol Alliegro disse:

    Pena q eu naum tenho cordenação nenhuma pra fazer francesinha, ja tentei com durex e foi o ó!! rs E muito menos esses esmaltes perfeitos da Hits😦
    Ahhh naum vou aguentar esperar ir pra SP, liguei numa perfumaria la e fiz uma encomendinha.. Minha prima vai pegar pra mim e me enviar por sedex!!! uhhuullll Pensa na felicidade da garota?? Vou tirar uma fotinho quando eles chegarem e mando pra vc ta? rs

    Beijoss

  5. Ficou lindaaaaa…axo mto fofo francesinha do Brasil..
    uma colega minha fez, mas a dela a unha era verde , e a francesinha amarela.

    Ficou super stylee! ameei sua francesinha huhuehhe

    Beeijo!

  6. Laaays,ontem eu estava pensando em fazer a msmaa coiisa para o próximoo jogo,só que o amarelo seriia fluor e o verde artistico da colorama,seem gliteer..hahaha ficoou mtoo maraa!!
    Beeijo

  7. Ficou uma graça! O glitter deu um toque especial! Eu tentei fazer uma amarela com carimbo verde mas achei a combinação tão feia que tirei e desisti rsrs… Dá uma passadinha no meu blog tb, bjosss!

  8. Mariane Pimenta disse:

    Oi Lays!
    Ficou linda!!!!Parabéns….Francesinhas são sempre muito lindas,e deixam a mão tão feminina, né?
    Beijos

  9. Renata Fracassi disse:

    que lindo que ficou, *—*
    minhas unhas eu fis na pressa antes de começar o joogo😦 mais ficou boa até!
    parabens, e as unhas da sua sogra entao ? ficou um escadalo HAHA (;

  10. nao gosteimuito das corews, mais da ieia sim, eu até ja tinha feitoo antes, pintei com o leite de coco – colorama, + 1 camada do londom – AH e fiz francesinha grossa com o rosa chiclete – colorama. amei *-*

    • Lays Tavares disse:

      Hehehe eu vi agora suas unhas, ficaram uma gracinha mesmo!!!!
      E essa combinação ai que vc deu, realmente pode ficar liiiindo!!

      Beijos!

  11. oi Lays, manda um email pra mim com seu msn, se quiser, claro, rsrs
    Falei com Nani hoje e ela me falou de vc!!
    Fui lá pra passar meu Nouvelle, pq Nani(performance) é demais, né????

    Eu tb faço sozinha como vc sabe, mas a ocasião foi espaecial, vamos marcar de nos conhecer!!

    bjao!!

  12. Camille Oliveira disse:

    Lays, td bem? tava sem tempo e fikei um tempão sem te acompanhar!!
    tô de volta!! visitei seu blog ontem e me inspirei qd vi suas unhas ointadas de laranja. pensei: nunca mais pintei dessa cor!!
    Hj fi e pintei de laranja!! ficaram lindas!!! bjão e tudo de bom!

  13. Eu adorei! Ficou bem feita, sim!

    Sabe oq eu quero? Carimbos!!!

    Filha e aquela prova, que saco, heim? Estamos livre e temos que marcar encontro de blogueiras!!!!

  14. Teté Mazzin disse:

    Ai que lindassssss…
    Amei! Pena que eu não possooooo😦

    Lays, tenho uma sugestão para pintar a unha para a copa que eu acredito que ficará divino: pintar de verde, com estrelas amarelas de contorno azul… na outra pintar de amarelo, com as estrelas verdes e contorno branco… intercalando com estas cores. Bom em minha mente ficaram lindas, sera que fica mesmo?
    Beijo,
    Teté Mazzin

    • Lays Tavares disse:

      Huuuuuuum, imaginei aqui a cena, deve ficar lindo mesmo😮 mas esse contorno nas estrelas, vai ser difícil fazer, não?!?! Huum vou ver hehe beijo

    • Lays Tavares disse:

      Êêê hehe eu não achei tão criativo assim, mas brigada de todo jeito!!!! Kkkkk espero ser criativa amanhã tb! :*

  15. Karina Pitu disse:

    pituuuuuuu!!!!
    eu ia arrasar no esporte com uma francesinha patriotica dessas!!
    pq vc tem que morar taooooooo longe?
    ahhhhhh eu quero!!!

    Saudades!!!!O blog ta sensualíssimo como sempre!

    Beijos!!!

  16. Hey gatona! Quanto tempo, né???!!!
    Adorei suas francesinhas brasileiras, pena que meu trabalho escravo não permite tamanho amor à pátria hahahahaha.
    Fico só babando nessa criatividade toda…
    Beijos, flor.

    • Lays Tavares disse:

      Haha adoro te ver por aqui, prometo que apareço mais pelo esmaltadas também ;]
      Mas que trabalho escravo maldoso é esse???? POXA! beeeijo

  17. Amei vou fazez na minha, só que vou usar o verde no lugar do amarelo e o amarelo no lugar do verde. Comprei o absinto ele é muito lindo. Bjs Lay

  18. Ohhh, minha amiga Marcela fez isso nas unhas tambem, eu fiz o contrario, unha verde e ponta amarela, ficou fofo usei o absinto de base, tem foto no blog, nao sei se da pra ver mto bem, vou postar fotos melhores depois, mas entra la pra ver… hehehe

    beijos =****

Deixe uma resposta

