Esmaltes em Santiago, Chile

Oi oi oi! Ainda estou aqui na terra dos hermanos (sim, os chilenos que são nossos verdadeiros hermanos, e não ‘aqueles’ lá!), e só em dois dias de viagem já vi tanta coisa linda!! Principalmente quando o papo é sobre esmalte, claro!!

As chilenas, em geral, não fazem a unha com muita frequência. Pelo que percebi, e tenho visto nas mãos das mulheres que passo pela rua (a louca eu), e também pelo comentário de uma chilena numa loja de souvenirs, ela disse pra minha mãe que o esmalte dela era muito bonito (mami estava de Arábia – Risqué) e que as brasileiras estão aparecendo sempre com cores diferentes e bonitas, que ela não vê nas Chilenas, que não é comum. Eu mostrei meu esmalte e ela disse que a cor que estava usando já era mais normal, mas a da minha mãe era bem diferente! Hehehe. Imagino que seja raro talvez porque os esmaltes não são tão baratos assim como no Brasil, além do que fazer a unha também não tem um preço amigável. Olha essa foto que tirei de um salão aqui:

Tipo, as chilenas gastam um pouco mais de 40 reais pra fazer o pé e a mão!! E só a mão custa 16 reais mais ou menos, neste salão, pelo menos… Achei caro! Mas não conheço o procedimento e o trabalho que fazem né?! Vou ver se consigo algumas informações locais sobre isso, porque eu que não vou ‘pagar pra ver’ (literalmente)!!!!

Com relação as marcas e variedades de esmaltes, eu já achei OPI, Orly e Essie aqui, o preço varia um pouco, mas fica na faixa de 15 a 30 reais, por aí. Comprei uns OPI mini (e bota mini nisso, 3.5ml!) por uns 12 reais, cada um! Hahaha sim, esse preço em vermelho é só pra quem tinha cartão da loja, que se chama Falabella e é uma loja de departamentos onde vende de eletrônicos a roupas, passando por perfumes, cosméticos e esmaltes (hhuumm) de várias grifes que amamos tipo Lancome, Dior, Loreal, etc.

 

Em outra loja de departamentos, chamada Paris, achei essa estante da vitrine, e tive um treco, entrei pela loja guiada por esse sonho: Essie!! Hahahhaha!!! Reconheci o Bermuda Shorts de cara, e peguei ele sem nem ter visto o nome!! Já falei muito aqui dele no blog, tenho uma ‘história’ com essa cor e precisava tê-la! Vocês entendem, né!?

O Essie foi 20 reais, fechado, mas nem doeu no bolso, comprei com amor! Hahahahha lá na Paris também tinha OPI, tinha a coleção da Alice e do Shrek, além de outras tipo a Pink. Mas por enquanto não dava pra mim, se sobrar $$ no final da viagem vou voando aqui no shopping ao lado comprar! :} (viciaadaa)

Mas olha que feliz, as chilenas tem uma opção maravilhosa aqui! Tem Colorama!!! E o preço é amigável, tipo 4 reais um vidrinho… Claro que no Brasil é mais da metade desse preço, mas em comparação ao que elas tem aqui, vale a pena!! E tem várias cores que amamos tipo o Atrevida e o Rosa Chiclete!!!! Além da linha de tratamento que é ‘beleza pura’!!!

Bom, por equanto é isso que tenho visto e que tenho registrado pra mostrar pra vocês, vou deixar pra mostrar minhas comprinhas chilenas só quando voltar, pra mostrar tudo de vez!!!!

Beijos

ps: É né… Brasil fora! Pelo menos não terei que bater a cabeça pensando em qual esmalte ‘temático’ vou usar! Só daqui a 4 anos agora!!

16 comentários sobre “Esmaltes em Santiago, Chile

  1. Caramba, coitadas das chilenas, os esmaltes aí são mtooo caros, eu ia morrer pq não poderia comprar tipo 10 esmaltes a cada vez que vou numa perfumaria como faço por aqui rsrs… graças a Deus aqui não é esse absurdo! hehehe Tem post novo no Lilic´s! Bjinhusss!

  2. Powww!
    As chilenas pra terem uma coleção de esmaltes, vão ter q desembolsar uma grana né? :S
    Coitadas! ahaha

    Passa lá no meu blog..
    Tem esmaltes diretamente de Israel.
    Beijão

    Use e Arrase!

    • Lays Tavares disse:

      ARRASOU nos esmaltes de Israel! Quero muito ter uma coleção de esmaltes do mundo inteiro, tipo souvenirs! Hahahahahha

  3. Carol Alliegro disse:

    Lays, td bem por ai? Pelo jeito sim ne? rs rs
    Carinho mesmo hein? Coitadas da chilenas, nem podem ir numa perfumaria e fazer a festa com miseros dez reaiszinhos q nem nós fazemos por aqui ne? rs Mas me diz, que viciada resiste??
    A namorada do meu irmão vai em Outubro pros EUA e ja avisei q farei uma listinha pra ela trazer uns gringuinhos basicos pra mim tb… Uma vez ou outra da pra gastar um pouquinho (um pouquinho naum ne? eu sei q fica bastantinho na verdade kkk) a mais com essas belezuras e preciosidades q nos deixam tão felizes! rs

    Aproveite muuiiittooo mais rs E óóóóóbvio, posta todos depois aqui pra morrermos de inveja rs rs

    Beijos

  4. Thaise Muniz disse:

    Lay,

    Tava vendo todos os posts do seu blog (ok, quase todos!) e em um deles vc fala do dia de princesa com sua mamãe e de como ela é coruja no que diz respeito à filhota! E eu sou prova viva disso! Sou coleguinha de pós de sua mami (de 15 em 15 dias “tamos” juntas pra cima e pra baixo, fazendo sempre os trab juntas…enfim!) e foi justamente com a simpatia e instinto marketeira dela que ganhei um cartãozinho do seu blog e conheci o seu trabalho.
    PARABÉNS!
    Blog lindo
    Unhas lindas
    Cores lindas
    Comentários seguros e super úteis.
    ADOREI
    Estarei sempre por aqui!

    Ah! Depois dessa visita minha atenção com as minhas unhas serão beeeeem maiores!
    bjoO GRANDE!

    • Lays Tavares disse:

      Thaise! Obrigada pelos elogios!
      Realmente, minha mãe é a maior divulgadora do blog! Hehehe
      Espero um dia te conhecer, e conhecer suas unhas também hehe beeeijos!

Deixe um comentário

