Esmaltes em Santiago, Chile

Oi oi oi! Ainda estou aqui na terra dos hermanos (sim, os chilenos que são nossos verdadeiros hermanos, e não ‘aqueles’ lá!), e só em dois dias de viagem já vi tanta coisa linda!! Principalmente quando o papo é sobre esmalte, claro!!

As chilenas, em geral, não fazem a unha com muita frequência. Pelo que percebi, e tenho visto nas mãos das mulheres que passo pela rua (a louca eu), e também pelo comentário de uma chilena numa loja de souvenirs, ela disse pra minha mãe que o esmalte dela era muito bonito (mami estava de Arábia – Risqué) e que as brasileiras estão aparecendo sempre com cores diferentes e bonitas, que ela não vê nas Chilenas, que não é comum. Eu mostrei meu esmalte e ela disse que a cor que estava usando já era mais normal, mas a da minha mãe era bem diferente! Hehehe. Imagino que seja raro talvez porque os esmaltes não são tão baratos assim como no Brasil, além do que fazer a unha também não tem um preço amigável. Olha essa foto que tirei de um salão aqui:

Tipo, as chilenas gastam um pouco mais de 40 reais pra fazer o pé e a mão!! E só a mão custa 16 reais mais ou menos, neste salão, pelo menos… Achei caro! Mas não conheço o procedimento e o trabalho que fazem né?! Vou ver se consigo algumas informações locais sobre isso, porque eu que não vou ‘pagar pra ver’ (literalmente)!!!!

Com relação as marcas e variedades de esmaltes, eu já achei OPI, Orly e Essie aqui, o preço varia um pouco, mas fica na faixa de 15 a 30 reais, por aí. Comprei uns OPI mini (e bota mini nisso, 3.5ml!) por uns 12 reais, cada um! Hahaha sim, esse preço em vermelho é só pra quem tinha cartão da loja, que se chama Falabella e é uma loja de departamentos onde vende de eletrônicos a roupas, passando por perfumes, cosméticos e esmaltes (hhuumm) de várias grifes que amamos tipo Lancome, Dior, Loreal, etc.

 

Em outra loja de departamentos, chamada Paris, achei essa estante da vitrine, e tive um treco, entrei pela loja guiada por esse sonho: Essie!! Hahahhaha!!! Reconheci o Bermuda Shorts de cara, e peguei ele sem nem ter visto o nome!! Já falei muito aqui dele no blog, tenho uma ‘história’ com essa cor e precisava tê-la! Vocês entendem, né!?

O Essie foi 20 reais, fechado, mas nem doeu no bolso, comprei com amor! Hahahahha lá na Paris também tinha OPI, tinha a coleção da Alice e do Shrek, além de outras tipo a Pink. Mas por enquanto não dava pra mim, se sobrar $$ no final da viagem vou voando aqui no shopping ao lado comprar! :} (viciaadaa)

Mas olha que feliz, as chilenas tem uma opção maravilhosa aqui! Tem Colorama!!! E o preço é amigável, tipo 4 reais um vidrinho… Claro que no Brasil é mais da metade desse preço, mas em comparação ao que elas tem aqui, vale a pena!! E tem várias cores que amamos tipo o Atrevida e o Rosa Chiclete!!!! Além da linha de tratamento que é ‘beleza pura’!!!

Bom, por equanto é isso que tenho visto e que tenho registrado pra mostrar pra vocês, vou deixar pra mostrar minhas comprinhas chilenas só quando voltar, pra mostrar tudo de vez!!!!

Beijos

ps: É né… Brasil fora! Pelo menos não terei que bater a cabeça pensando em qual esmalte ‘temático’ vou usar! Só daqui a 4 anos agora!!

Anúncios

16 comentários sobre “Esmaltes em Santiago, Chile

  1. Caramba, coitadas das chilenas, os esmaltes aí são mtooo caros, eu ia morrer pq não poderia comprar tipo 10 esmaltes a cada vez que vou numa perfumaria como faço por aqui rsrs… graças a Deus aqui não é esse absurdo! hehehe Tem post novo no Lilic´s! Bjinhusss!

  2. Powww!
    As chilenas pra terem uma coleção de esmaltes, vão ter q desembolsar uma grana né? :S
    Coitadas! ahaha

    Passa lá no meu blog..
    Tem esmaltes diretamente de Israel.
    Beijão

    Use e Arrase!

    • Lays Tavares disse:

      ARRASOU nos esmaltes de Israel! Quero muito ter uma coleção de esmaltes do mundo inteiro, tipo souvenirs! Hahahahahha

  3. Carol Alliegro disse:

    Lays, td bem por ai? Pelo jeito sim ne? rs rs
    Carinho mesmo hein? Coitadas da chilenas, nem podem ir numa perfumaria e fazer a festa com miseros dez reaiszinhos q nem nós fazemos por aqui ne? rs Mas me diz, que viciada resiste??
    A namorada do meu irmão vai em Outubro pros EUA e ja avisei q farei uma listinha pra ela trazer uns gringuinhos basicos pra mim tb… Uma vez ou outra da pra gastar um pouquinho (um pouquinho naum ne? eu sei q fica bastantinho na verdade kkk) a mais com essas belezuras e preciosidades q nos deixam tão felizes! rs

    Aproveite muuiiittooo mais rs E óóóóóbvio, posta todos depois aqui pra morrermos de inveja rs rs

    Beijos

  4. Thaise Muniz disse:

    Lay,

    Tava vendo todos os posts do seu blog (ok, quase todos!) e em um deles vc fala do dia de princesa com sua mamãe e de como ela é coruja no que diz respeito à filhota! E eu sou prova viva disso! Sou coleguinha de pós de sua mami (de 15 em 15 dias “tamos” juntas pra cima e pra baixo, fazendo sempre os trab juntas…enfim!) e foi justamente com a simpatia e instinto marketeira dela que ganhei um cartãozinho do seu blog e conheci o seu trabalho.
    PARABÉNS!
    Blog lindo
    Unhas lindas
    Cores lindas
    Comentários seguros e super úteis.
    ADOREI
    Estarei sempre por aqui!

    Ah! Depois dessa visita minha atenção com as minhas unhas serão beeeeem maiores!
    bjoO GRANDE!

    • Lays Tavares disse:

      Thaise! Obrigada pelos elogios!
      Realmente, minha mãe é a maior divulgadora do blog! Hehehe
      Espero um dia te conhecer, e conhecer suas unhas também hehe beeeijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s