Unhas Meia Lua

Desde que a novela Passione começou, eu ainda não tinha assistido um capítulo sequer. Às vezes passava os canais e via pedaços, mas como não entendia nada, ignorava. Depois que vi essa matéria que a Globo colocou no seu site, mostrando pra galera toda quem-usa-o-quê na novela, eu super fiquei intrigada com as unhas da Melina, que são do modelo meia lua, ou francesinha invertida, o estilo preferido da diva Dita Von Teese. Ontem então, fui pra tv ver isso mais de perto!

Unhas-Meia-Lua-da-Melina

E amei! O efeito que dá no vídeo é super legal e diferente!! Combina muito com o estilo anos 20 dela, e eu adorei! Quero todas as roupas dela, pode? Hahahaha

Enquanto não posso suas roupas, acordei hoje decidida a tentar fazer as unhas iguais a dela. Pesquisando por aí vi que poderia usar duas técnicas: adesivo redondo ou mão livre. Tentei as duas e vim mostrar a vocês!!

Primeiro tentei com o adesivo, é fácil achar um desses em papelarias!

meia.lua 001meia.lua 006

“Tapei” a área da cutícula que não será pintada, e passei uma camada de um vermelho poderoso! Adivinha qual é o vermelho que a Melina usa?!?! O Revlon 721! Sim! O Raven Red que já mostrei pra vocês e usei semana passada!!! Peguei ele de novo na caixinha, e joguei duas camadas.

meia.lua 007

meia.lua 008

Nada é perfeito, sou gente como a gente, e quando tirei o adesivo, manchou um pouquinho, dá pra ver né?! Mas não há nada como o perfeito trio palitinho+algodão+acetona para dar um jeito nisso!!! Tcharaaammm!

meia.lua 013

Fiz desse jeito no indicador e no dedo médio, depois fui tentar fazer a meia lua a mão livre!! E olha que nem é tão complicado como parece!!

meia.lua 017meia.lua 018

meia.lua 020meia.lua 021

É só pegar o pincel e fazer um traço de um lado, depois outro traço do outro lado, juntando as pontas e deixando a cutícula sem pintar. Depois disso feito, é só passar o esmalte normalmente no resto da unha!!

meia.lua 025

Como somos mortais, certos errinhos aparecerão, mas como disse, não há nada como palitinho+algodão+acetona para parecer que fizemos isso de uma só vez!!!

Olha o resultado!!!

meia.lua 029

De perto nada nem ninguém é perfeito, mas dá um efeito maravilhoso se visto mais de longe, hein hein?!!? Para combinar mais com o estilo anos 20, a unha deveria estar lixada de forma mais pontuda, mas minha unha tá tão curtinha que deu pena de lixar muito ela. Além do mais, nem curto muito unha pontuda, daí teria que ficar com essas unhas por aí… acho que não hein?! ;] A Dita Von Teese usa beem pontuda, já a Melina percebi que não usa tão pontuda assim, e fica lindo do mesmo jeito!!

Essa forma de pintar as unhas não é bom só esteticamente falando, mas também era/é muito usada pelas moças que queriam/querem deixar as cutículas livres para respirar e deixar a unha mais saudável.

Juro que a intenção é boa, mas acho que não pintaria assim sempre com todo esmalte que usasse, só assim com um vermelho, para dar uma mudada às vezes. E vocês, meninas?? Que tal tentar para ver se gostam?? Me contem… Beijos!

36 comentários sobre “Unhas Meia Lua

  1. DiiH disse:

    eu vi essa novi no MSN hoje, interessante… mas nao usaria ;x
    eai Lays, como foi a viajem? [qPergunta uashuhsuas
    Bjinhoos :*

    • Lays Tavares disse:

      Eu ainda estou com elas, mas já já vou tirar, não tenho ainda coragem de sair por ai não! Haha quem sabe um dia né?! ;]

  2. Carol Alliegro disse:

    Oi Lays…
    Eu ja tinha visto na net essa “francesinha ao contrario”, achei legal, fino, mas acho q naum faria, ficaria um desastre… Nem a francesinha tradicional consigo fazer (pra vc ter uma ideia da minha otima cordenação motora rs rs).
    Falando sobre as novelas, vc sabe q eu naum paro de reparar, e mais, tentar advinhar qual esmalte as atrizes estão usando rs rs O noivo fala q eu to louca kkkk adoro!!! Mas esses dias estavamos assistindo alguma novela (acho q era Tempos Modernos) e ele viu alguem usando esmalte cinza meio azul rs, e soltou: – Olha la amor, ela tb usa esmalte diferente kkk raxei o bico…

    Beijoss

    • Lays Tavares disse:

      Hahahaha tipo ele fala como se vc (nós) fosse anormal, e que outras pessoas também são ‘como vc’!!! Hahaha😀

  3. renata disse:

    acho muito charmoso, mas minhas unhas são minúsculas demais para isso. Num passado obscura haha tinha deixado minha unha redonda e feito isso, mas eu ODEIO unha redonha ai acabei com tudo.

  4. Alessandra / Chatinha disse:

    Você faz tudo parecer tão fácil que eu quase quero muito me arriscar a fazer também.

    Você podia ficar 1 ou dois dias né? Para nos contar se descasca rápido.. !!

    Beijos e parabens

  5. Emília disse:

    Vi numa revista ensinando a fazer com fita adesiva também, cortada em meia lua… Não sei se fica mais fácil de retirar depois…

    Não sei se teria coragem de usar, mas achei bonito…

    Beijoo

  6. Layza disse:

    Vi pela primeira vez ontem essa unha na novela e fiquei intrigada, pq nao consegui ver de perto, mas de longe tem um efeito muuuito legal. qdo vi aqui de perto ja nao gostei muito, é meio estranho!
    acho que não usaria. essa semana tentei fazer as unhas marmorizadas, ficou mais ou menos, espero q da proxima vez dê mais certo, não sou muito de nail art, mas essa achei legal.
    beijossss

    • Lays Tavares disse:

      Ah sabe que ontem até deu pra ver mais ou menos? Quando ela tava com o Giannechini lá… hahaha foi nessa hora que prestei atenção!!
      Beeeijo

  7. Nossa! Meu vô vivia me enchendo o saco pra eu pintar a unha assim oO
    Ele tava me falando que quando ele era mais novo isso era moda, haha, mas cade a coragem de fazer isso?

  8. Oi Lays!!!
    Eu achei essa unha em meia lua bem interessante.
    Já havia visto mas nunca tentei fazer.
    A sua ficou ótima! Ainda mais pra quem fez pela primeira vez!
    Ainda vou tentar fazer e ver se consigo ficar alguns dias com ela.
    Hehehehe…
    Masss você vem pra Aracaju né!!! Que legal!
    Vamos marcar de nos ver sim!!!
    Beijos

    • Lays Tavares disse:

      Ah brigada Lá, tente fazer siim!!
      Vou prai sim, preciiiso ir senão minha vó me tira da herança kkkkk mas quando souber o dia direitinho te digo ;]

  9. Amanda Ramos disse:

    Ah sei não viu!
    Pra mim não combina!!
    Mas confesso que pra vc ficou bonito!
    Ai que trabalheira, oq nós não fazemos hein…rsrs
    Bjo

    maniadeesmalte.com.br

  10. Simone disse:

    Oi, para quem gostou da unha assim e quer usa-la vai ter mais facilidade qdo for limpar, pgar um pincel e molhar com removedor…e limpar a meia-lua bem direitinho.
    Bjs Simone

  11. Laay,ficou super lindo em vc,mas eu não sei se usariaa,ou melhor,acho que não conseguiria fazer hahahah,sou mto desastrada para realizar tal feito.E eu não achei tuas unhas tão curtinha não,as minhas estão beem mais heheh
    beeijos:**

  12. aaain lay, é lindaaaa. vou testar com outras cores.

    eu nunca assisto essa novela, mas agora vou assistir só pra ver as novidades que a Melina trás.

  13. Rebecca disse:

    ainda não tenho coragem!
    e pra pintar o buraquinho que sobra com outra cor? deve ser mais complicado né?
    pq as vezes ela usa um preto, com o buraquinho dourado!

    • Lays Tavares disse:

      talvez, um pouquinho… mas deve ser só passar primeiro uma camada do esmalte que ficará em baixo, e depois fazer a meia lua com o esmalte de cima. ou o contrário… hhmm..

  14. Nathália Garcia disse:

    Vi essa tal unha meia lua na novela por esses dias, daí vim correndo procurar na net sobre, mas como sempre dou uma olhada aqui no blog antes de qq coisa, que surprise, a meia lua aqui hahah Lays, na tua unha ficou mara…mas eu não gostei dessa moda, viu… kkkk prefiro tudo pintadinho, bonitinho! hahahah
    Beiiiiijos queriiiida!!

Deixe uma resposta

