Acho útil: Unhas em uma viagem

Férias, ô delícia!! A melhor parte das férias é poder mergulhar no sofá e ver filme comendo pipoca com brigadeiro de panela sem medo de ser feliz até que o mundo acabe, não é?!?! Ok, melhor que isso só… viajar nas férias!!

Eu amooo viajar!! Acho difícil alguém não amar! Nessas minhas férias só passei um final de semana em São Paulo, porque estava/estou com projetos aqui em Salvador mesmo, e nem posso me ausentar. Mas como já viajei muito nessa vida, e como sou muito viciada em esmaltes, vim compartilhar com vocês dicas sobre como viajar tranquila e ainda manter as unhas belasaté a viagem de volta pra casa!!

unhas.viagem

Em toda viagem, seja de um mês ou então aquela que você faz todo dia de casa pro trabalho (às vezes é tão longe que até parece que viajamos!), não podemos esquecer do kit básicolixa + lenço removedor de esmalte. Um salva uma unha quebrada, e o outro dá um jeitinho na unha que tá descascando além do permitido!

Viagem de final de semana – simples, fácil! Nem precisa levar esmalte!! Dá pra ir com a cor que você quiser sem se preocupar com eventuais cantinhos descascados, porque tudo vai ser tão rápido que nem vai dar tempo de descascar!! O bom é você ir com um esmalte que você já conheça, saiba que é de boa qualidade e que não vai descascar no segundo dia! Fica a dica! Assim só precisa levar só o kit básico (lixa + lenço removedor) pra não ter perigo, e se tiver um espacinho, dá pra levar o vidrinho do esmalte que você estiver usando, pra corrigir possíveis danos.

kitbásicoUF (1)

kit básico

Viagem de uma semana – algumas pessoas conseguem ficar uma semana com o mesmo esmalte, sem descascar e sem vontade de trocar a cor. Normalmente essas são as que tentam garantir a unha na viagem usando um ‘renda’. Mas sabem que até ‘rendas’ podem atrapalhar?! Lembro quando passei uma semana em São Paulo, fui com o Morango Silvestre da Colorama, pois sabia que ele não ia me decepcionar, e Lucky minha amiga foi de um esmalte estilo ‘renda. O dela descascou no terceiro dia, e o meu aguentou até o avião da volta!

Se a viagem for tranquila e você souber que terá tempo pra trocar o esmalte, é ótimo! Só precisa, além do kit básico, o que chamo de kit completo: algodão, palitinho, hidratante para unha, base, 2 esmaltes (pra poder escolher, claro kkk) e óleo secante. Não aconselho levar seu próprio removedor líquido de esmaltes na viagem, pois as chances dele derramar numa bolsa/mala/sacola é de 90%!!! Vai numa farmácia já na cidade de destino, e compra um potinho por 2 reais no máximo, melhor do que o prejuizo das suas roupas cheirando a removedor! Hahah

kitcompletoUF

kit completo – sem removedor!

Viagem de mais de uma semana – Nesse caso acho que não tem mais como ignorar o fato de que a unha precisará de cuidados na viagem!! A depender do vício por esmaltes e também do tempo da viagem, dá pra levar o kit completo, ou o kit profissional. Ou até fazer um programa turístico visitando os salões de beleza locais, e fazer a unha lá mesmo!! Eu, por exemplo, que não faço a unha no salão, levo meu kit profissional. Aconteceu comigo, quando fui morar por 3 meses na Flórida… eu já tinha o blog, e já adorava esmaltes, como levar toda minha humilde coleção na época para ficar comigo nesses 3 meses?!?! Foi difícil escolher, mas pus numa necessaire exatos 25 vidrinhos, a maioria rosas, vermelhos, roxos e vinhos em suas variações, e para estar sempre com uma cor diferente, com apenas 25 vidrinhos, eu fazia combinações usando uma camada de um e de outro, além de claaaro, comprar uns vidrinhos novos pra coleção por lá!

Levei o kit profissional, que além do kit completo tinha: muuito algodão (é leve, e ocupa pouco espaço), 25 esmaltes, mais palitinhos, empurrador de cutículas, tesoura, cortador de unha, alicate, amolecedor de cutículas… enfim, tudo o que uso normalmente para cuidar das mãos e dos pés!!! Só não levei removedor, e foi a primeira coisa que comprei por lá, um pote de 500mlque durou todo o tempo que fiquei lá!

A depender do lugar, do tempo que for, e da característica da viagem, vamos adaptando maneiras de passar esse tempo longe de casa sem esquecer das unhas queridas, que devem estar sempre lindas, não é?! Mesmo que seja uma viagem a trabalho ou apenas para relaxar! Não se pode darférias para a beleza e ao cuidado!!!!!

Beijos!!

Deixe um comentário

