Back to black, blue, pink, red, orange…

Esse blog desde sempre foi pra mim um diário pessoal, um lugar onde dividia com amigas e leitoras todas minhas aventuras no mundo dos esmaltes. Ele era um dos maiores prazeres e me deu as maiores alegrias por muito tempo. Conheci pessoas incríveis, aprendi muito do que hoje utilizo no trabalho e na vida.

Aos poucos fui perdendo o tesão por ele, muito por conta da “obrigação” que ele virou. O que era uma válvula de escape da rotina dos estudos e trabalho já estava ficando parecido com todas essas coisas chatas do dia a dia que eu tentava fugir com o próprio blog. Principalmente quando, no meio de 2011, passei por uma cirurgia e fiquei na cama por 15 dias, tendo que ler comentários e tweets do tipo “que falta de consideração e respeito com suas leitoras”, ou algo como “te mandei e-mail com uma pergunta sobre esmalte X e você ainda não respondeu, se não sabe é só dizer…”. Enfim, fiquei em choque com certas coisas que precisei ler, e fui perdendo mesmo a vontade de aparecer por aqui.

Queria muito que tudo fosse leve como antes, que eu pudesse ser eu mesma, seguir meu ritmo, não me preocupar com frequência ditadora de posts… e apenas voltar a postar por prazer! Sentia falta daqui, por isso I’m back!  🙂

As unhas? Vão bem, obrigada! Não ando com elas nuas só porque não tiro mais tantas fotos. Existe uma vida real agora, em que lavo pratos, faxino a casa e ela descasca. Mas assim é mais legal, né?! Daí dá pra trocar a cor de novo!!

Esmaltes? Tenho bem menos do que há dois anos atrás, ultrapassei os 600, e não me orgulho disso. Quando me mudei pra São Paulo, doei quase todos e trouxe apenas os queridinhos que muitas de vocês já conheceram aqui nesse blog ancião.

Ah sim, muita coisa mudou!

Há dois anos atrás eu tinha 23 anos, era professora de inglês, morava na casa dos meus pais em Salvador e sonhava em um dia estudar/trabalhar com moda.

Hoje realizei esse sonho. Há pouco mais de um ano me mudei pra São Paulo pra fazer uma pós-graduação em Moda (acabei entrando em duas, e estou cursando ambas – aloca), e hoje trabalho na Revista L’Officiel. Tenho hoje minha casa, meus gatos, minha vida, atravesso a “cidade grande” todos os dias em altas aventuras. Muita coisa mudou! Mas a paixão por esmaltes continua comigo até hoje, por isso sentia tanta falta de aparecer por aqui.

Hoje o Utilidade Feminina completaria/completa 6 anos do seu primeiro post.

Achei essa data cabalística e quis reativar nossos “papos” por aqui.

Espero continuar e me divertir junto com vocês.
Um beijo.
– prova de que as unhas e esmaltes continuam fazendo parte da minha vida
16 comentários sobre “Back to black, blue, pink, red, orange…

  1. Adilma disse:

    Lays querida, só tenho que te desejar muito sucesso e muito obrigada por todas as dicas que você colocou no nosso Blog Utilidade Feminina, Bjs para você e para sua mãe, minha querida Rosa.

  2. RedaçãoAline disse:

    Lays,

    Estou super feliz com seu retorno, e suas novidades. Confesso que fiquei preocupada no início, mas preferi acreditar que você estava passando por transformações. E realmente foi isso.

    Desejo-lhe muitas felicidades e sucesso!

  3. Nina disse:

    Meeu Deeeus! Não tô crendo no que tô lendo! Entrei no seu blog por acaso na esperança de ver algo novo e cá esta ele, atualizadinho! Que alegria! O UF foi a razão do início do meu vício e até hoje sou a loka dos esmaltes! hahaha Que bom que voltou, Lays! Seja bem vinda de volta! Agora voltarei a minhas visitas! 😀 😀

  4. ines431 disse:

    Estou tão feliz que tenhas voltado, ajudaste-me muito, consegui parar de roer as unhas durante 1 ano voltei a roer mas graças à tua reentrada no blog já prometi que a partir de dia 12 pararei. Todos os dias eu vinha ver se voltavas. As tuas unhas estão lindas.
    Beijinhos 🙂

  5. Tamanha foi a minha surpresa quando me deparei com um e-mail do UF O.o
    Nem acreditei, mas confesso que fiquei super feliz com a sua volta…
    Sempre acompanhei mas nunca fui de ficar comentando… Mas com a sua volta, tive que escrever pra dizer que no início do seu sumiço fique preocupada com o que poderia ter acontecido, mudanças são necessárias e só quero lhe desejar boas vibrações nesse recomeço…
    Qto a unhas quebrarem e nem sempre estarem pintadas, essa é minha nova realidade já que nesse meio tempo me tornei mãe de gêmeos e a vida anda corrida que só…
    Feliz demais com o seu retorno 😉
    Bjão!

  6. Larissa Z* disse:

    Cara, eu adoro seu blog, justamente por vc ser como é. Não se vende por jabás (acho que é o único blog de esmaltes que nao faz isso) e fala como se fosse nossa conhecida.
    Conheci seu blog em 2009 e senti mta falta depois que vc sumiu. Sei que deu uma sumidinha de novo mas espero mto que volte.

Deixe um comentário

